21 fevereiro 2012

Diário de Bordo (011) - Pajarhijo e Palermo!

Aprendi uma palavra nova: ¡Pajarhijo! É que estava eu andando pelas inúmeras praças e parques de Palermo quando um passarinho filho da P... com diarreia resolveu encontrar alívio em minhas costas. Até o momento desse incidente, tudo estava terrível neste passeio. Ônibus lotado, tive que pedir moedas emprestada por ter errado na conta (sem moeda, sem ônibus). E, nao que eu estivesse procurando, mas encontrei a chamada mala atención porteña em Palermo.
 
Isso tudo nao iria acabar com o meu dia, em clima de despedida de Buenos Aires. Quando o pajarhijo resolveu se aliviar, automaticamente o porteño se revelou solidário. Quando menos esperava, surgiu acho que umas oito pessoas com panos, lenços de papel, e água para me ajudar a me limpar. E olha que o passarinho fez um estrago e tanto! Lembrei da Talita, quando dizia: dê comida para o gordinho que seus problemas acabam e fui para um restaurante na Avenida Santa Fé.
 
Paguei um pouco caro pelo desjejum, mas valeu muito a pena. Um suco de laranja maravilhoso, acompanhado de "facturas" divinas. Come-se muito bem, apesar do péssimo atendimento. Comi, nao dei gorjeta, e fui explorar os bosques de Palermo.
 
Dei de cara com o Jardim Japonês, ou melhor, um encontro de mangá e cosplayers me encontraram.  Um lugar maravilhoso para sentar, recuperar as forças e meditar. Pena que havia muito brasileiro, ou seja, todo mundo falando em português. Fui me refugiar no encontro de mangá. A nerdolândia por aqui é imensa! (Joni, você tem que conhecer Buenos Aires).
 
Depois, encontrei o lugar dos sonhos para quem deseja ter um álbum de casamento. El Rodedal é simplesmente magnìfico! E o melhor, grátis (o Jardim Japonês se paga cerca de R$ 7.00).
 
Passei no mercado, comprei algumas coisinhas para que o dinheiro dure o último dia de Buenos Aires sem maiores apertos. Amanha será em clima de despedida. Mas nao como foi em Asunción. Como o Hostel está decadente, foram dias solitários por Buenos Aires. O lado bom é que consegui estudar muito melhor que em Asunción. Montevideo que me aguarde!
 
Ósculos e amplexos!

Nenhum comentário: