14 fevereiro 2012

Diário de Bordo (004) - Estresse, pizza e muito rock'n'roll em Asunción


Ontem foi um dia de despedidas. O grupo de amigos criados se desfez com a ida de quase todos para outros destinos. Resolvemos então comemorar com estilo. Fomos no Piratas Bar. Trata-se de um bar enorme, com duas pistas de dança e a melhor visão do Palácio López que se pode ter. Havia duas alemãs, dois suíços, um espanhol, uma japonesa (namorada do suíço), um estadunidense e eu, brasileiríssimo.

Como a maioria não dominava o idioma hispânico, a noite foi inteira comentada em inglês. Sem problemas, meu inglês está muito bem, obrigado, e o espanhol está afiadíssimo. Entretanto, como diria o Frank: às vezes o estresse vem à cavalo! Eu entrei em crise idiomática. De repente tudo estava pifando, inclusive o português. Além disso, uma imensa de uma dor de cabeça estava me acompanhando a noite inteira. Não teve jeito, tive que sair de lá para não correr o risco de ser mal interpretado.

Fui então para outro bar, o 904. Eu havia esquecido que o bar ingles (Britânia PUB) não abre às segundas. Mas, em frente, havia um show de blues. O bar é charmoso e o atendimento é bom também. Mas, tem um problema: simplesmente não há opções não-alcoolicas, exceto água. Fiquei parecendo um excêntrico mudinho. Não falava com ninguem, estava sentado sozinho, e tomando água. Pelo menos a música estava maravilhosa.

Bom, isso tudo foi à noite. O estresse estava acumulado também por conta de ter sido o dia mais quente desde que cheguei por aqui. O tempo todo entre 39 e 42 graus, seco, sem vento, estava cruel. Para piorar, eu tinha que comprar minha passagem para Buenos Aires, e acabei me perdendo e demorando um tempão para encontrar o lugar certo para pegar o ônibus para o Terminal. No caminho, encontrei um shopping e uma promoção maravilhosa da Pizza Hut: dizia a placa "Coma o quanto aguentar por 22.000 guaranís (aproximadamente R$ 8,00!!!). Não precisa dizer que me acabei de tanto comer.

O dia foi curto, com o calor imenso não havia como se mexer e conhecer mais coisas da cidade. Então fiquei no Hostel quase o dia inteiro (perto da piscina). A noite também foi curta, a dor de cabeça e a crise idiomática estava acabando com a minha alegria.

Hoje é dia dos namorados por aqui... depois eu conto as impressões.

Ósculos e amplexos!

2 comentários:

Binhaz disse...

PY é tão rock mas tão Rock q já rolou até Canibal corpus

Michael Genofre disse...

Sim... Nunca vi tanta opção cultural como estou vendo em Asunción em matéria de blues, jazz e rock'n'roll.