03 março 2011

"Mãos que Ajudam - SUD" em Nova Friburgo: mais de mil voluntarios.

Fonte: The Newsroom Blog, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Tradução livre (Michael Genofre).

Membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos dias foram para a região montanhosa de Nova Friburgo, um município do Estado do Rio de Janeiro, Sudoeste do Brasil, para limpar a cidade no sábado, 19 de fevereiro de 2011.

Mais de mil Santos dos Últimos dias, Missionários Mórmons, e amigos da Igreja usaram vassouras, pás e carrinhos da mão para limpar as ruas da cidades, hospitais e escolas depois das chuvas arrasadoras e deslizamentos ocorridos em janeiro. A Igreja trabalhou com líderes do governo local que providenciaram as ferramentas para a limpeza e doaram estes para a cidade. Os voluntários estavam vestidos do conhecido colete amarelo brilhante do "Mãos que Ajudam".

"Foi um grande projeto, que exigiu grande quantidade de pessoas", disse o líder da Igreja Élder Roger Cruz. "A sensação ao se prestar serviço foi uma experiência espiritual para muitos participantes".

O Prefeito de Nova Friburgo, Demerval Moreira Barbosa Neto, ficou impressionado com todo o trabalho que os voluntários fizeram. "O que nós vimos aqui foi o puro amor de Jesus Cristo", disse ele. Ao final do dia, o prefeito agradeceu os voluntários por seus esforços.


Prefeito de Nova Friburgo agradecendo aos Santos dos Últimos Dias e Amigos da Igreja pelo trabalho realizado.

O projeto mórmon "Mãos que Ajudam" realizado em Nova Friburgo é um de vários já realizados desde 1998 em outros lugares no Brasil e em outras partes do mundo onde ocorreram desastres naturais. Através do projeto mórmon "Maos que Ajudam", Santos dos Últimos Dias tem contribuído em outros momentos e em muitas áreas do mundo para com a limpeza e o embelezamento de comunidades. Milhares de voluntários doaram milhões de horas de serviço.

Um comentário:

DENILSON LINS Fotojornalista - SJPERJ / FENAJ / FIJ / ARFOC-Rio disse...

Muito show de bola esse evento SUD.
denilson Lins Fotojornalista.
www.denilsonlinsfoto.blogspot.com