27 agosto 2009

Templo SUD da Nigéria é fechado por tempo indeterminado.


A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias fechou por tempo indeterminado seu Templo Aba Nigéria como uma precaução aos recentes atos de violência no país, além de dispensado trabalhadores em outros templos da área.

"A segurança de nossos visitantes e trabalhadores do templo é sempre nossa primeira prioridade", disse o porta-voz SUD Scott Trotter. "Incidentes de violência nos últimos meses na região onde o templo está situado não necessariamente se relacionam com o templo, mas pode colocar os membros da igreja em risco. Como medida de precaução, os trabalhadores do templo estão sendo deslocados para outras áreas, e o templo ficará fechado enquanto a situação não se resolva".

Na edição dessa quarta-feira do "Ogden Standart-Examiner" relatou que recentemente, em meados de junho, um e-mail de um trabalhador do templo que dizia que viu quatro homens armados com AK-47 atirando nas proximidades do templo. As balas atingiram a cabine de segurança em frente ao prédio. Desde então, o templo foi fechado.

Localizado nos arredores de Aba, o complexo do templo inclui uma sede de Estaca e um escritório administrativo. O templo foi dedicado em 7 de agosto de 2005, pelo Presidente Gordon B. Hinckley.

Há dois anos atrás, a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias registrou outro ato de violência na Nigéria, quando quatro missionários em Port Harcourt foram sequestrados. Eles foram confundidos com empresários de uma empresa petrolífera, e somente foram resgatados após a ajuda de líderes locais da Igreja.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realiza sua obra missionária na região desde 1978. Em menos de uma década depois, possuía cerca de 10 mil membros, em 1987. Atualmente, possui cerca de 30 mil membros, 30% dos membros da Igreja no continente africano.

--------------------------
Foto 1: The Church of Jesus Christ of Latter-Day Saints.
Foto 2: Mormon Times.

Matéria baseada no artigo da Mormon Times "Mormons indefinitely close Nigeria temple", 26/08/09, de Scott Taylor.

Um comentário:

Anônimo disse...

Para mim foi uma surpresa saber do ocorrido na Nigéria (fechamento do Templo); parabéns pelas informações apesar de não serem as mais felizes.
Márgara