21 janeiro 2006

Papo de Cozinha - 20/01/2006

Na fulô, ou na filó! Papo de cozinha again! E será que Willian Bonner tem razão? Será mesmo que o telespectador classe média do Jornal Nacional é meio Homer Simpson? Vejamos: segundo Bonner, esse tipo de telespectador tem dificuldades com notícias mais complexas e com o quebra-cabeça que é o jogo do poder em Brasília. Mas para bom entendedor, creio que o telespectador não seja meio, mas sim completamente Homer! Nada virtuoso, nada admirável, medíocre, burro e completamente levado ao dissabor do que a mídia vomita em sua verborragia interminável. Mas, no fundo, temos que concordar com o próprio senhor Simpson quando ele diz: “ou assistimos isso, ou morreremos sem saber o final da história”.

E por falar em telespectador, eu que me considero um tevêmaníaco, cometi o ledo engano de assistir ao programa “Saia Justa”. Pior, acessar o blog da Piovani. Minha querida irmã, recém bem vinda em terras de Pindorama, depois de um longo exílio nas terras de Goethe, sempre me dizia o seguinte: há três tipos de pessoas, a elegante, a chique e a fresca! Piovani faz um adendo a esse pensamento, há também a que se esforça em ser chique sem ser burra. Ela, Piovani, consegue com muita tranqüilidade ser chique e, boa atriz como é, interpretar uma certa intelectualidade. Bom, mas vamos ao blog de Piovani. Ela diz ter terminado o romance “Cem anos de solidão” e se sente saudosa com o amigo que durou seis meses em sua cabeceira. Espera um pouco, está certo que livro de cabeceira a gente lê um tantinho por dia, mas, se calcularmos as aproximadamente 384 páginas, dá cerca de duas páginas por dia! Eita mulher enrolada para romances! E quanto à sensação de saudades, de despedir de um amigo que nos fez tão boa companhia durante tanto tempo, só digo uma coisa: parabéns, descobriu um dos inúmeros prazeres da leitura. Dá-lhe Piovani!

Mais uma ignóbil matéria de The New York Times! Gente, realmente estou ficando fã desse jornaleco. Como pode um dos jornais diários mais lidos do mundo ser tão ruim! Lembram daquela matéria mentirosa que fizeram do presidente Lula, onde pegaram uma foto dele na Oktoberfest e tascaram “Presidente tem sérios problemas com álcool e preocupa brasileiros?” Bom, só com isso podemos ter uma idéia da “qualidade” de suas matérias. Mas agora foram bem além, na coluna de crítica musical elegeram o novo CD de Madonna como a melhor produção para 2006. Motivo: é o CD mais gay em toda essa década. O que será que quiseram dizer com isso? I Love The New York Times. Para eles, um efusivo prêmio “Gabba, Gabba, Hey!”.

Bom, é isso! Para quem leu até aqui: terminou! Comentem, senão o Bozo estará ao seu lado quando você acordar pela manhã! Ósculos e amplexos.

PS* E como hoje é sábado, sugestão para sua Playlist: (pop de qualidade para hoje).
Stereophonics – “Dakota”.
Echo and the Bunnyman – “Bring on the dancing horses”.
INXS – “Suicide blonde”.
Chris Isaak - “Baby Did a bad bad thing”.

E, se conseguirem, o clipe “Walk On”, versão 2, gravado no Rio de Janeiro pelo U2.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Michael...
Bem, de vez em qdo todos nós damos uma de Homer sim, afinal é melhor fingir do que ver certas coisas na Tv...
Sobre a Piovani demorar seis meses para ler um livro... Até tá parecendo uma pessoa que eu conheço... Uma pessoa que não gostava muito de ler...
Beijos

Anônimo disse...

uow...

ah, eu naum gosto da Piovanni, mas tipow, eu entendo qdo ela diz q demora p ler, eu tb, demoro séculos p ler, e admito, detesto ler, naum sei como consegui ficar 4 anos na faculdade e fazendo história!!!
rs

abração ae!!!