24 março 2010

Fotos: Anderson L. Fasolin

Não foi um ato numeroso, mas ninguém esperava que fosse. Convocado de afogadilho, devido a necessidade de demonstrar a preocupação dos estudantes com os escândalos da Assembleia Legislativa do Paraná, às pressas, as entidades convocaram um ato, ontem. Havia entre 50 e 100 pessoas, mas isso não é o mais importante. Ali nasceu o início de uma série de atitudes que serão tomadas pela sociedade civil organizada.

As entidades estudantis já marcaram para a próxima quarta-feira, dia 31 de março, novo ato. Dessa vez com um pouco mais de tempo para mobilização, e convidando outras frentes de luta, sindicatos, e população comprometida com a transparência pública.

Eu creio que haja a necessidade de uma CPI mista da Câmara e do Senado Federal, que junto com as investigações do Tribunal de Contas do Estado e Ministério Público, e também da Polícia Federal, apurem todas as denúncias e vasculhem também outras caixas pretas existentes não somente na ALEP, mas também na Urbs, Câmara Municipal de Curitiba, Prefeitura municipal. Afinal, os apontados pela denúncia da RPC são de um grupo político em comum a todas estas. Bibinho é criação do finado Cury, que foi o mesmo que praticamente criou os grupos políticos que comandam a Urbs, prefeitura, etc (ainda que Beto Richa tenha seu pai como ilustre figura contrária ao Anibal Cury, sua participação política é marcada pelos consortes de Anibal há décadas no comando da prefeitura curitibana).

Ósculos e amplexos!

Nenhum comentário: