06 dezembro 2010

Vossa excelência Deputado Tiririca, gostando ou não, foi democrático


Neste humilde bloguinho, fiz a seguinte afirmação: “eleger o Tiririca, que ridiculariza a democracia, é sim surpreendente e jamais deverá ser vista com naturalidade”. Atenção para a parte do “que ridiculariza a democracia”. Este foi o ponto principal que tanto fiz questão de demonstrar. Nosso País, que com imensa dificuldade, conseguiu construir uma democracia amadurecida, teve um candidato que sua “marca registrada” foi esculhambar com o sistema democrático brasileiro. Tal forma de campanha é perigosa, e por isso minha indignação.

Quem defende a democracia não pode assistir o que o Poder Judiciário fez com este mesmo palhaço e ficar quieto. Ali, na busca insana para provar se o candidato é ou não analfabeto após sua vultuosa votação demonstrou um abuso de poder que faria Montesquieu se arrepender de ter proposto a separação de poderes. A legislação brasileira proíbe que analfabetos sejam sequer candidatos. Se houve fraude no documento em que, de próprio punho, o candidato Tiririca registrou no Tribunal Eleitoral, que coubesse o processo de falsidade ideológica. Mas coloca-lo à prova após sua esmagadora votação, logo em um argumento tão subjetivo quanto é saber o que é um analfabeto ou não, demonstra o preconceito de classe por parte deste Poder.

Acresce-se ainda minha concordância ao texto “Salutar”, no blog Paranaodesamprender, de minha comadre Clarissa.

Um Deputado Federal tem o poder de legislar emanado do povo. Um grupo social escolhe seu representante. Logo, ele é um representante, e não um técnico das leis ou da política. O representante recebe uma certa soma de dinheiro para poder montar uma equipe competente, repleta de quadros políticos e técnicos que irão elaborar a lei, desenvolver a representação de um determinado anseio, enfim, farão com que a atuação do parlamentar seja de acordo com seus compromissos e com qualidade proporcional à crítica oriunda da base.

A escolha de mais de um milhão e meio de brasileiros deve ser respeitada. Boa ou má, a representação do Deputado Tiririca deverá ser acompanhada igualmente como deve ser acompanhada a atuação de todos os mais de quinhentos Deputados Federais existentes. Qualquer tentativa que desmereça o Deputado que não seja por sua atuação é um crime contra a democracia. E, como igualmente me indignei pela campanha que ridicularizou a democracia brasileira, fico indignado com o preconceito de classe que, mais uma vez, o Poder Judiciário demonstra possuir fortemente e que por pouco desrespeitou o voto de mais de um milhão e meio de brasileiros.

Ósculos e amplexos!

Um comentário:

Unknown disse...

SÓ ESPERO QUE O TIRIRICA CONTINUE SENDO O PALHAÇO ,PORQUE NAQUELE CIRCO ESTÁ CHEIO DE MÁGICO...
DEMAIS SEU BLOG!