08 março 2006

Papo de Cozinha - 08/03/2006

Salvem! Na fulô, ou na filó! Papo de cozinha de quaresma! Eu maluco ficando por conta do estudantil movimento! Mas hoje vem a minha pequena vingança: “Prêmio Inteligência Acadêmica”! Enquanto a Cozinha passa por pequenas reformas, quero homenagear meus colegas estudantes pela astuta forma de responder aos abrilhantados momentos de pane total de nossa sapiência. Selecionei algumas aqui que realmente considerei geniais. Temo o dia em que serei professor, como não parabenizar tamanha capacidade de resolver esses momentos em que literalmente dá aquele “branco”? Ósculos e amplexos e divirtam-se.

Negociando conhecimento:

- Tema: Qual a função do Complexo de Golgi numa célula?
R: O Complexo de Golgi eu não sei, porém as mitocôndrias servem para [...].

Essa agora merece aplausos:

- Tema: “Qual a razão da denominação América”?
R: Sinceramente, não sei. Mas realmente fiquei curioso em saber o por que de uma pergunta tão imbecil. Para não zerar essa questão, deve ser uma puta homenagem para alguém importante!

Na falta de argumentos, use a criatividade:

- Tema – Redação: “Seca no nordeste”.
R: “Era uma vez uma linda menina que se chamava Seca. Certo dia ela foi morar no nordeste [...].

Regra que deveria ser obrigatória ao se formular uma pergunta que possui “qual a importância...”; deixe explícito a importância para quem ou que, senão:

- Tema – Qual a importância do Vale do Paraíba?
R: “De suma importância, afinal ela visa complementar a renda familiar junto com o vale-transporte e o vale-alimentação”.

Quem mandou fazer pergunta besta:

- Tema – “Sendo o sapo um animal pecilotérmico, explique o equívoco que aparece no seguinte trecho folclórico musical: “Sapo cururu, na beira do rio, não para de cantar, porque tá passando frio”.
R: Porque “O sapo não lava o pé, não lava por que não quer”!

E quem mandou fazer uma tão abstrata:

- Tema: De uma maneira geral, explique como ocorre uma imunização no corpo humano.
Um anjo, no domingo, depois de falar com o Pedro Bial, passa o colar da imunidade para alguém, assim impedindo que os outros votem nele no paredão, dessa maneira, imunizando mais um corpo humano da casa.

Sinceridade deveria ganhar nota extra:

- Tema – “Quantos são e que nome recebem os planetas do sistema solar”?
R: São nove ao todo: Mercúrio, Vênus, Terra, Marte, e mais outros cinco que agora não me lembro e que desconfio que o senhor não irá me deixar lembrar porque o tempo da prova já acabou.

Outra perfeitamente correta:

- Tema – “Cite 10 animais polares”.
R: 5 pingüins e 5 ursos polares.

E a que considero primeiríssimo lugar:

- Tema – “Qual a diferença entre prosa e poesia”
R: Prosa é quando escrevemos, escrevemos, até que se encha uma folha inteira para dar pro professor. Poesia é quando escrevemos para dar para o namorado.

Um comentário:

Anônimo disse...

hauhauahu
muito bom....