19 fevereiro 2006

Papo de Cozinha - 19/02/2006.

Na fulô, ou na filó! Papo de cozinha finalmente! Impressionante como a capacidade de escrever é indiretamente proporcional ao tempo livre para isso. Portanto, passei a semana inteira doido para escrever, porém sem tempo nenhum para isso. Mas, chega de desculpas, afinal, a cozinha não pode parar. E por falar em cozinha, como o Fantástico é excelente para comentar. Aquela revista dominical que mais parece os antigos almanaques de farmácia é ótimo para dar assunto. Desde seu formato, que vai de massacre na favela da Rocinha e, sem dar chance para que o sujeito em casa grude os cabelos no teto, tasca o sucesso de público dos Rolling Stones.E dá-lhe público: cerca de um milhão e meio de pessoas nas areias, águas, calçadão, em cima das árvores, e até, pasmem, em cima do palco! E os velhinhos dos Stones demonstraram que não é só vinho que melhora quando envelhece. O gingado do dono da bocarra mais famosa do mundo chegou a me dar nó só de olhar. E aquele palquinho que anda? Realizou dois grandes sonhos brasileiros, o primeiro de ver os Stones de graça e o segundo o de atropelar mais de quatro mil pessoas sem deixar ninguém ferido! Realmente eles são Phoda! Porém, não pensem que o Rio de Janeiro parou pelos Stones! Teve troca de tiros na Rocinha. Criança inocente morrendo com bala perdida que só o Fantástico fantasticamente descobriu de qual lado veio o dito cujo. Beija-Flor testando a iluminação da Marquês de Sapucaí e o Cristo Redentor de braços abertos sobre a Guanabara. Reza a lenda que o Cristo bateu palmas e a estátua do Drummond saiu de perto de Ipanema para dar um pulinho lá no Copacana Palace. Ah! E é claro que o Rio de Janeiro continua lindo!

Campanha “Como é bom ser brasileiro”! Também no Fantástico apareceu uma cidade na Alemanha onde há uma ilha tropical artificial. O detalhe é que do lado de fora tá uma neve de perder o dedão do pé. O sujeito vai lá, paga alguns vinte e poucos Euros e desfruta artificialmente do que nós, povo brasileiro, nos damos o luxo de reclamar tomando aquela bereja estupidamente gelada. Viva o Brasil! Não sei se existe reencarnação, mas na minha última eu fui brasileiro e na próxima serei também!

E no futebol! Ai, ai! Quem mandou eu elogiar! O mundo realmente vai acabar e semana passada resolveu dar apenas um último suspiro. Nesse fim de semana meu time toma um saco de três batatas na orelha. ADAP de Campo Mourão continua líder, e em São Paulo todos golearam, mas o líder continua o Noroeste de Bauru. Francamente, o mundo vai acabar. Desconfiei quando ele começou pela geladeira da minha casa e tomou conta da dispensa. E por falar em esportes, Olimpíadas de Inverno: outro espetáculo! Faz montanha russa virar trem dos horrores, jogo de hóquei no gelo melhor que Vale-tudo, e uma espécie de bocha nas neves que lembra aquela mulher desesperada tentando limpar com um rodo toda uma enchente! E, sabem o melhor, assisto tudo isso no conforto ócio do meu sofá.

Bom, por hoje é só! Para quem leu até aqui: terminou! Comentem, senão irá passar o fim de semana de carnaval no rio ... Belém, para quem conhece Curitiba, sabe o potencial para Tietê que ele tem! Para todas, ósculos, para todos, amplexos, e para quem está no armário, acenda a luz!

4 comentários:

Anônimo disse...

;-D

Anônimo disse...

Apesar de ter perdido o Show dos Stones, tô esperando a reprise.....
o seu texto definiu bem o q deve ter sido, simplesmente MA-RA-VI-LHO-SO......
E a sua campanha como é bom ser brasileiro acaba de ganhar uma adepta, ninguém merece pagar vinte e poucos euros pra molhar os pés sem congelar, tirando que lá não tem o que tem de melhor no Brasil, o povo brasileiro hahahahahahahaahaha....
Beijocas

Anônimo disse...

ei trem
eu também viajei no palco dos stones muito massa
voltando na onda das mães monstro que estão na área desde o acontecido na pampulha e que vc retratou legal na cronica
de um a olhada no texto da fátima oliveira no vermelho
é ótimo
té mais

Anônimo disse...

como diz a juliana "o carnaval começa e o mundo para" inclusive o cozinha kkkkkkkk
ta certo tem q aproveita o carnaval né uai rsrs
bejos