03 maio 2012

Anunciada a data da Rededicação do Templo SUD de Buenos Aires


Após extensas remodelagens e expansões, o Templo Buenos Aires Argentina de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estará aberto para visitação pública e para sua cerimônia de rededicação durante três sessões especiais no domingo, 9 de setembro.

O Templo terá portas abertas, quando qualquer pessoa está convidada a conhecer o templo por dentro, entre os dias, exceto aos domingos, 25 de agosto e 8 de setembro. A rededidação do Templo será celebrada durante uma especial celebração com música e dança.

Uma vez que o Templo é rededicado, ele deixa de ser aberto para visitação pública. Como acontece em todos os Templos SUD, somente membros da Igreja SUD que possuam sua Recomendação para o Templo emitida pelas lideranças eclesiásticas locais podem adentrar após o prédio ser dedicado. Por outro lado, as capelas SUD onde semanalmente são realizados atividades entre os membros estão sempre abertas para o público.

Localizado no subúrbio oeste da Cidade Evita, o Templo de Buenos Aires entrou em operação em 1986 quando foi dedicado pelo Presidente Thomas S. Monson – que havia apenas dois meses que recebera o chamado de Conselheiro da Primeira Presidência. Naquela época, haviam 39 Templos em operação ao redor do mundo e aquele foi o quarto Templo na América do Sul e o primeiro da Argentina. Desde então, outro Templo SUD está em construção em Córdoba, na Argentina. Há hoje um total de 20 Templos na América do Sul.

A renovação e a expansão do Templo de Buenos Aires está em marcha desde novembro de 2009. Com os acréscimos, o Templo receberá três novas asas estendidas do pavilhão central. No mesmo terreno do Templo ainda haverá um Centro de Treinamento Missionário e um Centro de Visitantes nos quase três acres de terreno.

(Fonte: Deseret News)

Um comentário:

Lais Carvalho disse...

Oi Michael! Estarei em Buenos Aires do dia 7 ao dia 14 de JULHO, não estará aberto, certo? Apenas por fora que poderei tirar foto, certo? Obrigada!!