05 fevereiro 2006

Papo de Cozinha - 05/02/2006.

Na fulô, ou na filó! Papo de cozinha again! Para aqueles que sentiram falta das atualizações nos últimos dias: relaxem, tudo está normal na cozinha. Digamos que a cozinha estava naqueles dias de fúria em que queremos fazer de tudo, menos encarar o fogão. E por falar em fogão, que lembra enxoval de casamento: mais uma campanha para a Cozinha do NoSense. Irá se chamar “Fortalecendo a parte vermelha do arco-íris”. E, antes que alguém venha com piadas infames, sou heterossexual, muito bem resolvido. Mas não posso deixar de comentar sobre esse fortíssimo elemento social, ou seja, GLBT (X,Y,Z). Depois de tanta polêmica, depois de tanta briga com dogmas e preconceitos. Diversos países estão aprovando o casamento gay. Fantástico, mas o que me impressiona mesmo é que, depois de tanto tempo simplesmente relegando a uma exclusão sem fim, o capital agora visa fazer ainda mais cifras sobre o tema. O estilista Gianni Molaro mudou toda sua grife para ser o primeiro costureiro (alta costura) especializado em roupas para casamento gay; Brad Pitty (para quem não saiba quem é: aquele sujeito de pouca sorte, casado com aquela mulher, uma tal da Angelina) faz questão de que seu próximo personagem seja um gay, e os problemas para que o casamento seja aceito pela sociedade e não só na lei. Enfim, a próxima parada gay terá grife de alta costura e cartazes do filme do Brad.

E por falar em possíveis brincadeiras infames com o tema tratado no parágrafo anterior, lembrei de algumas definições à Macaco Simão ou à Veríssimo filho: “Chato é aquele que, quando com tosseira, resolve não ir ao médico, mas ao teatro”; “Chato é aquele que, quando não tem mais nenhum assunto, resolve recapitular tudo novamente”. Senhor! Há mais chatos no mundo que pontos de ônibus da linha Interbairros. Há mais chatos no mundo que buracos nas estradas brasileiras. Aliás, outra de Macaco Simão, os buracos são tantos que há já um monte no acostamento esperando para entrar na pista.

Ecos do fim do mundo. Que retumbem os tambores do juízo final! O mundo vai acabar e continua dando pistas e mais pistas que será muito breve. O Coxa começa a se reabilitar no campeonato vencendo o líder ADAP por 2x0. Itamaraty contraria Tio Sam e dá voto de confiança ao programa nuclear do Irã, crê em fins pacíficos inclusive. O mundo vai mesmo acabar, e comecei a desconfiar quando ele iniciou seu fim pela geladeira da minha casa. Aliás, essa questão do enriquecimento e urânio do Irã e os Estados Unidos. Parece coisa de criança arteira, que enfia o dedo no formigueiro com a promessa de que, caso alguma formiga o ferroe, ele tacará água fervente no formigueiro inteiro. O Irã luta por autonomia em seu programa nuclear, desenvolvimento tecnológico, e alerta que só haverá desenvolvimento de bombas nucleares se algum grande país representar perigo a sua soberania nacional. Aí, o que faz o Bush? Simplesmente afronta, dizendo que se desenvolver o enriquecimento do urânio no Irã, esse país seria o topo do eixo do mal. Fenomenal, Bush, fenomenal!

E, para encerrar, meu fã-clube está ganhando cada vez mais densidade! Agora tenho organizado filial em Pernambuco! Gente! Estou ficando cada vez mais importante! E segundo a Glauce, querida amiga e uma fundadora do meu fã-clube no glorioso Estado de Pernambuco imortal, imortal; já fui condecorado como cidadão pernambucano!

Bom, por hoje é só! Para quem leu até aqui: terminou. Comentem, senão uma bigorna pintada de vermelho carmim cairá sobre sua cabeça. Ósculos e amplexos.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá Michael, enfim, poderei fazer algum comentário, eis que eu estava completamente sem tempo para isto, mas deixo claro que venho lendo os seus textos que para mim são belas críticas construtivas e uma forma de expressar a sua opinião fundamentada, a todos os leitores. Ah, e eu não quero que uma bigorna pintada de vermelho carmim caia sobre a minha cabeça, rsrsr.

Vou dar uma atenção especial ao caso “Arco-Íris”. Peço que não se estranhe também, sou bastante hetero (o seu amigo aí pode lhe dizer, hehee), mas não poderia deixar de falar sobre o assunto. Vários países estão mesmo “liberando geral”, para os cidadãos coloridos. Mas o pior de tudo, não é o que pensam aqueles que abominam a união entre duas pessoas do mesmo sexo, os chamados: preconceituosos de plantão - o casamento em si e/ou a liberação gestual em certos lugares do mundo, mas sim as perversidades que estas pessoas sofrem em conseqüência da marginalização da “mente pura”, que para mim é mais poluída que rio Tietê.

Até o presidente sem ética, condenado pelos sentimentos de desprezo de 99% da população mundial, aquele que se mete em tudo e comete as piores atrocidades: o tal de George W. Bush condena veemente o casamento homossexual. Quando não é isto, são nada mais nada menos que os ataques homofóbicos registrados no mundo inteiro, e nas grandes metrópoles e megalópoles brasileiras. Por exemplo, espancamentos por lutadores de artes marciais que não perdem a oportunidade de dar-lhes a lição (como se com isto os fizessem aprender a gostar do sexo oposto) e para completar os “skinheads” que não passam de nazistas que abominam não só este elemento social, como também os negros e os judeus, matando-os em nome de Hitler – O saudoso “Devil” desta laia.

Mas por outro lado, o elemento GLBT (Gays, Lésbicas, Bissexuais e Transexuais), anda triunfando algumas frentes nesta constante batalha. Podemos perceber o tamanho do sorriso estampado no rosto de Elton Jonh, que pega de uma orelha a outra, em seu tão esperado casamento; Tem lésbica assumida no senado de New South Wales na Austrália – Penny Sharpe; Para quem gosta de faroeste, já pode curtir nas telinhas dos cinemas “Brokeback Mountain” – que dizem ser um filme pra lá de romântico; Sem falar no mundo da moda repleto de “glamour”, criado por estilistas assumidos e famosos em todo o mundo, e que prometem incendiar – Honra ao mérito! Agora é a vez deles! Estes foram apenas alguns exemplos de que a tendência é ganhar espaço cada vez mais e como você disse não se trata apenas disto, mas o que mídia ganha também.

Você sabia que na minha área, turismo, existe uma grande quantidade de homossexuais? Eu lido bastante com Gays e Travestis (não necessariamente transexuais), e confesso que antes de conhecer um pouco sobre o mundo psicológico em que se encontram, convivendo mais de perto e percebendo que eles também são gente, eu não engolia muito isto não. Mas hoje, tenho outra cabeça, e acho que se as pessoas têm o livre arbítrio, então que seja utilizado para o que lhes fazem sentir bem. Não importa como, mas que encontrem a felicidade. O DIREITO É DE TODOS.

Sabe o que é pior de verdade? Aqueles pais de família que metem o pau nos homossexuais, quando na verdade, bem “na escondida” querem levar um deles.

E parabéns pelo fã-clube, Michael, o novo pernambucano de Curitiba. rsrrsr

Um grande abraço para você e espero que tenha gostado do meu comentário e peço ainda para que escreva sempre.