25 março 2008

Cante! & Perco-me em ti.


CANTE!

Cante!
Mas cante até!
Cante!
Para mim, para você, para qualquer
Não apenas sussurre,
Cante, faça-se ouvir!
Imagine duetos, sonetos, minuetos, à capellas,
Imaginando no qualquer canções belas.
Solte o verbo, cante, enrouqueça-se de tanto cantar!
Cante a vida, a morte, a alegria, a dor, o calor, o amar.
Cante!
Traduza aquele olhar da pessoa desejada num cantar.
O delicioso frio na espinha no segundo antes de beijar.
Aquele riso de deboche só para desfarçar.
Cante!
Um poema, um dilema, uma peleja, um conversar.
Um abraço de amigo, um ente querido, em qualquer lugar.
A sensação divina do imprevisível, do fascinar.
Cante!
Mas cante alto!
Soluce se quiser chorar, mas o faça copiosamente.
O choro é também um estranho despertar.
O soluçar é um sopro que teima em se reprisar
Cante isso, aquilo, mas não pare de cantar.
Cante!
Não demonstre sigilo, queira cantar.
Deseje esboçar, deseje sentir.
Deseje o desejar.
Por quem canta, o coração deixa-se levar!

PERCO-ME EM TI.


Olhe para mim mais uma vez, estou aguardando.
Fico delirando, imaginando quando você vai voltar a me olhar.
Perco-me em devaneios, sonhando no quando eu poderei te acalentar.
No lábio no lábio,
Naquele nó na garganta.
No seu perfume, no seu andar.
Seus pés, lindos pés, obras de arte.
Delicados, desenhados, pés de sonho.
Panturrilhas encurvadas, contrabalanceam o curvar de suas coxas.
Belas coxas.
Sua grandeza, de espírito e de altura,
Minha imaginação vai ao longe te desenhando.
Seios, lindos seios, esculpem o teimoso vestido.
Suas mãos, desejáveis mãos,
Todos os pecados serão lembrados e redimidos com um único e breve toque.
Uma simples lembrança sua, doce presença, anuncio-me em céu de gostosuras.
Andando na minha direção, antecipas o paraíso.


____________

Michael Genofre

6 comentários:

Anônimo disse...

Sua veia poetica está calibrada.
Parabéns
Abraço

Viviane Glenn Becker disse...

Faco das palavras do seu colega as minhas, muito muito calibrada! hehehe Adoro poesia!! Humm e notei um pouco de paixao ai hein ;)
Beijoo!

Gislene disse...

Linda... muito linda mesmo!!! eu também adoro poesia... você sempre será uma caixinha de surpresas, estou debutando no seu blog e até então não conhecia sua veia poética e realmente calibradíssima

Michael Genofre disse...

Obrigado.

Comentários como esses sempre animam continuar arriscando nas linhas da poesia.

Marc, logo, logo, posto comentário sobre seu mais recente texto no "Anexos".

"Daqui para a eternidade", não dá para viver sem paixão. Ela é que tempera nossas existências e animam dias cinzentos. Obrigado pela visita.

Gislene Tais, seja bem vinda ao Cozinha do NoSense, e volte sempre! Infelizmente, o "blogger" não abriu o seu blog para eu retribuir a visita. Abraços.

Viviane Glenn Becker disse...

Pronto Michael, novo blog na area hehee
Bjaoo Vivi

Viviane Glenn Becker disse...

Obrigada pela visita, agora espero seu proximo post ansiosamente ;))
E cade vc hein? Sumiuu :S
Bjao!