13 abril 2006

Papo de Cozinha - 13/04/2006

Na fulô ou na filó, finalmente! Mais uma fantástica volta de quem não foi ainda. Houve quem, em nossa vã filosofia, afirmou que o tempo em si não existe, existindo somente a impressão do tempo. Pois é, a impressão que eu tenho do tempo é que ele existe, tem vida própria e se diverte me sacaneando. Houve também, na nossa ainda mais vã filosofia política, quem afirmara que o trabalho aliena e, por isso, o trabalhador é alienado. Meu caso é de pré-trabalhador, e afirmo, o pré-trabalho é humilhante e o pré-trabalhador é humilhado. Pré-trabalhador é minha condição, ainda não trabalho, mas estou preste a assinar o contrati de trabalho e, por isso, sem ganhar um centavo para, trabalho pra caramba para poder trabalhar. Exames médicos: 19 no total; documentos para trabalhar: 21 no total; dinheiro para isso: nada! Eita! Fórmula horrenda!!! E a humilhação é total, tem avaliação psicológica que pergunta até de que forma eu visto minha cueca; tem que urinar e defecar num frasquinho e depois entregar para uma mulher de cara feia às sete horas da manhã como se aquilo cheirasse rosas. Além disso, aquela maratona: não existe num só lugar a possibilidade de fazer todos os exames de uma única tacada. Resultado: dá-lhe turismo forçado patrocinado por dinheiro forçosamente emprestado dos mais chegados. Documentos então, um festival burocrático com prazo de sabe Deus. Aliás, queria saber quem são os “Eles”? Deve ser um Deus da burocracia, tudo que a gente sugere para agilizar a documentação o emburrado homem da burocracia sempre fala: - É uma excelente idéia, mas Eles não deixam. Ou então: - “Eles fazem isso por que querem dinheiro!”. Eles deve ser um Deus poderosíssimo!

E por falar em Deus, se Ele quiser, tudo vai dar certo. Taí uma frase que sempre me incomodou um bocado. Vejamos, se você resolve acordar às dez da manhã e acorda, é pela vontade de Deus que o despertador tenha funcionado? Ele, o despertador, é então movido à milagre? Acho que Deus tem muito mais o que fazer do que ficar pajeando relógios. Mas, vou sair dessa assunto, vai que Ele, Deus, queira que eu não publique esse texto.

Por fim, tudo chega a um lugar. Domingo começa o brasileirão, o brasileiro foi para o espaço e voltou, graças a Stálin (afinal ele saiu e voltou para uma base militar criada e desenvolvida pelo grande bigodudo), a VARIG não vai pro brejo, mas vai decolar menos e sem desvio da grana pública, e um velho problema meu de infecção estomacal finalmente foi sanado. Se houver tempestade, a chance de eu estar com guarda-chuvas é enorme! É isso, para quem leu até aqui: terminou! Ósculos e amplexos e comentem, senão você vai acordar com um pôster do Papa Bento XVI colado na sua porta!

2 comentários:

Anônimo disse...

não do Papa Bento nãoooooooooo...kkkkkkk
;-)

Anônimo disse...

Ah essa de que o tempo não existe, gostaria de ser apresentada para a criatura que tenta constantemente me iludir com esta afirmação!!!!
Pois pra mim ele realmente existe, e insiste em me contrariar, pois quando estou metida em uma tarefa efadonha ele custa a passar, mas quando a coisa tá boa pro meu lado, o degraçado corre como ninguém!!!!
Mas quanto à sua TPT ( tensão pré trabalho) calma, ela passa, é só questão de tempo, tempo, olha ele aí de novo!!!!!!
Mas pelo menos a maré de azar parece ter ficado pra trás.....