22 outubro 2010

Outra comunicação é possível.


Qual a contribuição que meu Blog dá à democracia? Não tem a menor pretensão de ser um blog gigante, bem como a de ser financeiramente bem abastado. Não possui uma regularidade de suas matérias, tampouco aquela percepção sagaz e na velocidade dos acontecimentos que um jornalista possui. A única coisa que tem é um autor progressista. Um amante dos textos políticos, analíticos e críticos. Um ex-estudante de filosofia (se é que dá para parar de estudar filosofia), e um analista internacional.

Exatamente isto: o autor é progressista, e suas ideias estão sendo vinculadas sem a permissão de algum editorial, ou de uma das seis famílias que controlam a grande mídia no Brasil. Possui o mesmo caráter de denúncia que os Funzines possuíam (só que meus funzines nunca tiveram mais de quatro mil leitores, como meu blog tem). E o poder das ideias é ilimitado, desde que uma vez comunicada.

Portanto, faço minha adesão a esse movimento importante que é a dos blogueiros progressistas. E incentivo a todos e todas que façam seus blogs. Mesmo que não tenham público, ou que ache suas matérias desinteressantes. Façam, e assim a democracia ganha com mais opiniões comunicadas livremente.

Ósculos e amplexos!

(PS* Minha total solidariedade ao blog do Esmael Morais, emblemático na luta pela liberdade de expressão - e que foi censurado em plenos 2010 a mando do recém-eleito governador do Paraná).

Nenhum comentário: